News Photo

Telemedicina. Como funciona?

A telemedicina é a forma de atendimento à distância, através de uma aplicação de transferência de dados. Hoje praticamente todo mundo tem um dispositivo que reproduz vídeos na palma das mãos, os smartphones ou computadores de forma rápida e simples.
 
O paciente procura a clínica que deseja ser atendido, utilizando de diversos canais de comunicação, e-mail, site, aplicativos para dispositivos móveis, whatsapp, telefone e realiza a marcação da consulta, como se fosse uma consulta presencial, escolhendo o dia e horário ou atendimento emergencial. Geralmente o paciente receberá um link, por um dos canais de comunicação que assim preferir, acessando este link no dia e horário combinado da consulta interagindo em uma chamada de vídeo de forma direta. 

Nesta consulta de forma remota é feito um exame de forma simples, com entrevistas, diferentemente de uma forma presencial que consequentemente possibilita um exame mais aprofundado. Alguns fatores importantes no ato da consulta por vídeo:
>> o paciente esteja em um local calmo;
>> ambiente amplo e com boa iluminação;
>> ajuda de uma outra pessoa, acompanhante;
>> em casos de smartphones que esteja em um suporte fixo;
>> envio do histórico médico do paciente;
>> medicamentos que faz uso, podendo no ato da consulta por vídeo mostrá-los, informando também horários, doses.

A telemedicina é um ferramenta muito importante, ajuda diretamente muitos pacientes, possibilita a segunda opinião de um médico especialista em uma outra área e em alguns casos, orientar o paciente para se dirigir ao atendimento médico de urgência. De fato é muito prático e funcional. Após a consulta o médico pode encaminhar o paciente para qualquer lugar do Brasil, prescrever medicamentos de receita branca, mesmo medicamentos controlados, enviando por e-mail, prescrição eletrônica ou mensagem, tendo a mesma validade de compra. É possível também fazer solicitações de exames, emissão de atestados e relatórios. A consulta por vídeo consegue resolver muitos casos, ajudando muitos pacientes a distância, permitindo uma abrangência maior no atendimento. 

Telemedicina pelo aplicativo Humana Saúde

O aplicativo de atendimento por vídeo chamada da Humana Saúde é muito prático e disponível para clientes Humana de todos os produtos. Sabia que cerca de 75% dos atendimentos e cuidados médicos de emergência podem ser realizados por vídeo chamada? Clientes da Humana Saúde que estejam com mal estar, febre acima de 39 graus Celsius ou sintoma de alguma doença, pode utilizar o serviço de telemedicina Humana, uma aplicação pronta, possibilitando que o cliente seja atendido sem filas, sem espera a qualquer hora e sem sair de casa.
Com o serviço de telemedicina, você cliente Humana, poderá realizar consulta de pronto atendimento com toda comodidade, 24 horas por dia, 7 dias por semana. a aplicação poderá ser acessada por smartphone ou computador, é uma aplicação simples e intuitiva, com poucos minutos o sistema busca um médico para atendimento. É possível anexar:
>> fotos;
>> exames anteriores;
>> outros documentos importantes para consulta.

A consulta é realizada com toda comodidade de forma fácil, rápida e segura, em alguns casos possibilitando o recebimento de atestados, pedidos de exames e receitas, todos com certificação digital. Você cliente Humana não perca tempo e baixe o aplicativo Telemedicina Humana Saúde, disponível no GooglePlay e AppStore.

Deseja adquirir um plano de saúde Humana e usufruir de um atendimento humanizado e a praticidade da telemedicina? Clique no botão do Whatsapp no canto inferior esquerdo da tela e fale conosco!

Compartilhar Postagem

Comentários

Deseja obter um plano de saúde para você, empresa ou família?